|
|
Novidades Online

12/09/2009

Panini assina um acordo exclusivo com Naismith Memorial Basketball Hall of Fame

ARLINGTON, Texas – Panini America, Inc. tem o prazer de anunciar a assinatura de um acordo exclusivo multi-anual, para a  exploração dos direitos do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Depois da assinatura do acordo exclusivo com a NBA para as Trading Cards, este novo acordo com The Hall of Fame vem ampliar os horizontes da presença da Panini no mundo do basquetebol.

 “Estamos muito entusiasmados com a ideia do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame se juntar à família Panini”, comentou o Director Geral da Panini América, Michael Eisenstein. “Este acordo é mais um passo na estratégia da Panini em relação ao mundo do basquetebol. É uma honra poder abraçar esta oportunidade”.

A assinatura deste acordo coincidiu com a celebração do 50º aniversário em 2009 do Hall of Fame Class, com a presença de personalidades como Michael Jordan, David Robinson, Jerry Sloan, John Stockton e C. Vivian Stringer. Vários representantes da Panini puderam assistir, no passado fim-de-semana, aos eventos realizados em Springfield (Massachusets), incluindo a conferência de imprensa de sexta-feira.

“É com satisfação que vimos a Panini interessada no The Basketball Hall of Fame, para desenvolver uma singular colecção de Trading cards, únicos e exclusivos coleccionáveis de valor histórico para o mundo do basquetebol e com mais aceitação a nível mundial,” comenta John Doleva, Presidente e Director Geral da Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.

Os aspectos mais relevantes deste acordo são:

• A Panini passa a ser o “Licenciado Oficial para The Basketball Hall of Fame”, bem com, proprietário exclusivo dos direitos de exploração das Trading Cards.

• A Panini adquire os direitos para fabricar produtos licenciados da marca Hall of Fame (Trading Cards, jogos de cartas, cadernetas de cromos e outros artigos de interesse), bem como, usar o logótipo e a marca The Hall of Fame em anúncios e campanhas de marketing.

• Estabelece-se um Acordo de Cooperação entre a Panini e The Hall of Fame, para eventos importantes, tais como, cerimónias oficiais anuais, a College basketball’s Hall of Fame Showcase e o Spalding Basketball Hall of Fame Hoophall Classic.

Em Janeiro de 2009, quando a NBA, anunciou que o grupo Panini obtivera a exclusividade para a exploração das Trading Cards, era apenas o início da nova era 2009-10. O grupo Panini adquiriu a segunda fábrica mais antiga de Trading Cards, Donruss, em Março e abriu uma nova filial, a Panini América. Inc. Desde essa altura, a Panini tem vindo a dar importantes passos na consubstanciação da sua posição à volta do basquetebol, incluindo acordos de exclusividade, com o recente número 1, Blake Griffin e com o nomeado Jogador do Ano, Tyler Hansbrough.

“Este acordo com The Basketball Hall of Fame apresenta-se como uma outra oportunidade para a Panini expandir a sua visão global, reportamo-nos particularmente ao mundo do basquetebol,” comenta Peter Warsop, Director de Licensing do grupo Panini. “Este é mais um passo que demonstra bem a dimensão da Panini a nível mundial, para além da abertura de escritórios e de novos parceiros em mais de 100 países. Estamos em processo de introduzir o basquetebol em distintos mercados, fortalecendo assim, também, a presença da marca The Hall of Fame. As iniciativas da Panini, apesar dos anúncios tão inesperados, objectivam conseguir novas oportunidades de forma a optimizar as Trading Cards, atinentes ao basquetebol, bem como, trabalhar no desenvolvimento das campanhas de marketing e vendas de produtos correlacionados.



Panini S.p.A
O grupo Panini, criado há mais de 50 anos em Modena, Itália, com filiais na Europa e América Latina, é actualmente líder mundial no sector editorial de coleccionáveis. A Panini lidera igualmente a publicação multinacional de comics, revistas infantis e manga na Europa e na América Latina. Com referência ao exercício de 2008, o grupo Panini prevê atingir um recorde de vendas, de cerca de 900 milhões de dólares. A empresa tem distribuição em mais de 100 países e conta com um staff de mais de 800 empregados.

Para mais informações, contactar:
USA;   Scott Prusha TL: (817) 983-0303 www.paniniamerica.net
International;  Peter Warsop TL: 44 7785 365366 www.paninigroup.com

Arquivo
19/06/2014: 2014 FIFA World Cup Brazil™ Official Licensed Sticker Collection - UPDATE
Novos cromos!!!
Leia mais...
11/02/2014: HORA DO PONTAPÉ DE SAÍDA: O RITMO DO SAMBA QUE TE FICARÁ NA CABEÇA
A Panini S.p.A., a maior editora de cromos/cartas colecionáveis do mundo, com presença internacional e distribuição em mais de 100 países, e a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), o órgão máximo do futebol mundial e a organizadora da Copa do Mundo da FIFA™, têm o prazer de anunciar que a sua parceria comercial foi alargada, com o objetivo de abraçar sem reservas a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ , que se realizará este verão no Brasil.
Leia mais...
28/06/2013: II Prémio Internacional de Banda Desenhada Costa Brava
Prémio de 20.000 Euros!
Leia mais...
23/03/2010: 55DSL em colaboração com Panini apresenta a Galactic Battle of Foosball
Ganha uma viagem ao planeta Terra. Destino: África do Sul.
Leia mais...
30/09/2009: A ESTRELA DA NBA, KOBE BRYANT E PANINI ASSINAM UM ACORDO PARA AS TRADING CARDS
O GRUPO Panini, licenciado exclusivo para as Trading Cards, assinou um acordo com Kobe Bryant, quatro vezes campeão da NBA pelo Los Ángeles Lakers, no qual se converte em porta voz oficial e embaixador a nível mundial das Trading Cards.
Leia mais...